quinta-feira, 24 de março de 2011

Para início de conversa...

Olá pessoal, nesta primeira postagem de meu blog, irei me apresentar e descrever minha situação atual.

Sou o Renato (nome fictício), um rapaz de 19 anos, virgem, bonitinho e, digamos, confuso com a minha sexualidade. Neste momento, me sinto muito sozinho. Não quero desprezar minha família, amo muito todos eles, estão sempre presente e me dão tudo que eu preciso. Mas estou precisando de um tipo de amor que eles não podem me dar, um tipo de amor que eu nunca tive.
Praticamente todos que eu conheço já estiveram em um relacionamento, e eu aqui, atolado.
Já beijei várias mulheres e, se eu quisesse, poderia ter feito sexo com algumas delas, mas a minha falta de interesse faz com que eu não vá atrás delas para marcar outros encontros. Estas que eu beijei foram todas ficadas ocasionais, de uma noite. Apenas uma garota eu fiquei mais de uma vez.
Não lembro de ter sentido algum prazer sexual nestes beijos, ou ter amado a pessoa... No máximo uma excitação pois eu havia conseguido "conquistar" alguém. 90% dessas ficadas ocorreram em baladas, enquanto eu estava bêbado e desinibido.
Eu sinto, sim, uma imensa atração por homens, e uma ínfima atração por mulheres. Até pouco tempo, eu reprimia a ideia de que eu seria homossexual, mas vejo que isto não adiantou. Conclui que apenas ficar com mulheres não me fará feliz ou hetero e que, se eu continuar assim, acabarei velho, sozinho e infeliz.
Esta maior aceitação está bastante relacionada aos meus amigos e aos meios que estou frequentando nos últimos 2 anos.
Nestes dois anos, fiquei amigo de dois garotos homossexuais (sem saber que eram), pois eles eram da minha sala na escola e meus amigos também ficaram amigos deles. Nunca fiz nada de sexual com estes amigos, eles nem sabem que eu sou homossexual. Talvez agora tenham uma pista, pois acontecimentos recentes chegaram ao conhecimento deles (falarei sobre isso mais adiante).
Agora também entrei em uma faculdade que oferece uma grande variedade de cursos e, consequentemente, é frequentada por muitas pessoas diferentes. É uma faculdade cheia de vida e eventos.
Também comecei a frequentar uma balada mais alternativa, que tem homossexuais, mas a maioria é composta por heterossexuais, porém não há preconceito lá.
Em outros posts falarei mais sobre isso, mas, por enquanto, vou me manter na minha apresentação.

Resolvi criar este blog inspirado em outro blog de confissões de um garoto, o Descobertas de um Garoto Gay, achei muito interessante a ideia de compartilhar meus sentimentos, há tantos anos escondidos, com pessoas que passam pela mesma situação do que eu. O autor do outro blog diz que recebe muitos contatos com mensagens de apoio.

Enfim, espero conseguir tempo para escrever sempre novos posts... Ainda tenho muito para falar.

No próximo post falarei sobre como tudo começou...


Então, por enquanto é isso pessoal. Fiquem atentos para os próximos posts. E, por favor, não esqueçam de comentar, assim fico mais motivado a escrever.

Um comentário:

  1. Oi Renato!! Tenho 27 anos sou de Bh e entendo perfeitamente o que vc está passando. Sou de uma familia muito grande onde todos são heteros e as cobranças são muitas. A pouco tempo tive coragem de contar para 2 pessoas de minha confiança sobre o meu interesse por pessoas do mesmo sexo.Tenho medo que o tempo passe e que eu não encontre alguem especial por medo de me entregar e por pensar no que os outros vão falar de mim.

    ResponderExcluir